Feliz Páscoa Ressureição de Cristo!Domingo de RamosÚltima CeiaCrucificação de Jesus CristoRessurreição de Cristo - Páscoa
Lições de Vida: Histórias reais com lições de Vida
(Cadastro de mensagem completo)

Nome:
Copie as letras da imagem:
Email:
Copie o texto da imagem
Faça uma busca em todas as Mensagens
Palavra:


Cris - (19/07/2016 - 18:24)
 

Vera Mariza de J P Dias - (16/03/2016 - 17:34)
Amo histórias de vida.

Publicidade

ROBERTO TOLEDO - (14/03/2016 - 01:03)
Estou de volta para curtir as mensagens e apresenta-las no meu programa de rádio. abraços do roberto

geovanna - (07/01/2016 - 11:38)
gostaria de receber novas historias.

Cálita Miranda - (05/09/2015 - 11:31)
 

Cálita Miranda - (05/09/2015 - 11:30)
 

ELI REGINA VIEIRA - (23/04/2015 - 22:19)
boa noite..quero muito ler as mensagens para reflexão .

waldirene vieira - (14/04/2015 - 02:17)
XNão sou de mandar recado, nem tão pouco dar um toque o que faço dou por acabado, sem precisar fazer retoque.
Não sou nada submissa, isso não me empolga nem atiça sou mais eu em qualquer lugar, sem querer a ninguém incomodar.
Da minha vida cuido eu e não adianta querer me mudar não acredito em quem prometeu e não prometo para ninguém me cobrar.
Não me meto na vida alheia, para ninguém se meter na minha, tenho sangue bom na veia e não misturo com erva daninha.
Sou fiel, mas sou desconfiada, ando sempre com um pé atrás poupo-me para não ser enganada para que nada roube a minha paz.
Não sou do tipo que fala e depois nega tudo que diz falo o que preciso na cara, assim eu vivo mais feliz.
Não tenho tolerância para suportar a falsidade podem achar ignorância mas eu gosto é da verdade.
Quem quiser me conquistar não terá trabalho algum é só saber me respeitar que não me vendo por preço nenhum.

 


Natalino leite dos santos - (28/02/2015 - 18:02)
Muito bom mesmo esse site...

luiz - (28/12/2014 - 17:52)
A verdadeira paz não e a ausencia de problemas ou sofrimento, mas a continua presença de DEUS em todos os momentos...almanaqueluiz@HOTMAIL.COM

Lourdes Santos Bilard - (25/12/2014 - 14:42)
 o8oo

Jennifer - (20/12/2014 - 02:54)
 

luiz - (12/12/2014 - 17:47)
Sabe porque os relacionamentos acabam cedo demais...Porque as pessoas deixando de colocar o mesmo esforço para mante-la como fizerarm para conquista-las...almanaqueluiz@hotmail.com

luiz - (08/12/2014 - 06:30)
Amigo é aquele que te da um pedacinho de chão quando é de terra firme que vc precisa. almanaqueluiz@hotmail.com

 


Ana Paula - (29/11/2014 - 16:34)
 

fabricio calvacante ramos - (28/11/2014 - 10:15)
hoje sei que Deus sabe o que faz não podemos reclamar de algo que acontece na nossa vida pois muitas pessoas queria estar no nosso lugar e esta doente no hospital e muitas quase morendo então pare e pense Deus nos ama

ivone - (08/08/2014 - 10:50)
adorei o site, vou tentar escrever minhas experiencias

Nanneth da Fonseca - (24/07/2014 - 05:32)
Falar com Deus.

joao - (14/07/2014 - 18:58)
 

Danilo - (12/07/2014 - 06:41)
 

nilda - (24/06/2014 - 09:45)
 

Rosana S.Machado Lisboa - (31/05/2014 - 00:35)

A ÁRVORE DOS PROBLEMAS
Eu tinha contratado um carpinteiro para ajudar-me a consertar um armário. O dia dele não tinha sido nada fácil: trabalhou duro, sua máquina de cortar madeira estragou, ele perdeu uma hora de trabalho e, na hora de sair, seu velho caminhão se negava a arrancar.
Levei-o para casa. Ele estava sentado ao meu lado. Não falou nada. Quando chegamos, convidou-me para conhecer sua família. Caminhando até a porta, ele parou um momentinho diante de uma pequena árvore e tocou-a, com suas mãos nas pontas dos galhos.
Quando se abriu a porta, aconteceu a transformação: a cara dele estava bem iluminada por um grande sorriso. Abraçou o filho e deu um beijo em sua esposa.
Mais tarde ele me acompanhou até o carro. Quando passamos perto da árvore, fiquei curioso e lhe perguntei sobre o que tinha observado antes:
-Oh, esta é a minha árvore de problemas, respondeu ele. Sei que não tenho como evitar problemas no trabalho, mas de uma coisa eu sei: eles não pertence à minha casa nem à minha esposa, nem aos meus filhos Por isso, eu simplesmente os penduro na árvore quando chego em casa de noite. Na manhã seguinte, eu os recolho de novo.
Continuou ele falando:
- O engraçado é, disse ele sorrindo, que, quando saio de manhã para recolhe-los, nunca há tantos problemas como me lembro de ter colocado na noite anterior.


Cirlene Anacleto Ribeiro - (19/05/2014 - 10:37)
 Compartilho com vocês mais uma experiência de vida. O mundo pode dizer "não" para você, mas Deus sempre diz "sim". E Deus disse sim para mim naquele dia.
Deus Sempre Tem a Resposta Para Todos os Nossos "Por quê?"
Sim. Deus tem respostas para todos os nossos porque!
Sempre fui uma pessoa muito simples.
Fui nascida e criada no interior, mas precisamente na Instituição do Instituto Rural Evangélico, hoje já extinta. E é com muito orgulho que digo que sou uma caipira assumida.
Em 1992, precisamente no dia 03 de outubro desse mesmo ano, minha avó por parte materna, Vô Maria, veio a falecer. Ela era uma pessoa que eu amava muito. Ela não sabia discernir " a "do "o", mas era rica de uma sabedoria invejável. Sabe aquela pessoa que gostamos de conversar, aquela pessoa que passa segurança, aquela pessoa que nos transmite uma serenidade? Então, ela era dona desse dom, e com um caráter formidável.
Sempre nos aconselhava para que pudéssemos ser pessoas melhores. Como filhas, mães e hoje como servas de Deus.
Com a vida sempre todos os dias estamos nesse aprendizado sem fim, pois aprender, nunca é demais.
Aprendi a superar muita coisa. E dentre dessas coisas, a me amar também. Como posso amar alguém se não sou capaz de amar a mim mesma? Como posso ser feliz se não aprendi a fazer alguém feliz?E Como posso ensinar se a cada dia eu tenho que aprender?
E foi assim que tudo começou...
Foi quando descobri que eu era uma pessoa portadora de um Câncer maligno e ...tudo desabou sobre minha cabeça.
Mas sabe o que fiz? Fui buscar o socorro de Deus. Nessas alturas, meu casamento já havia acabado. Vocês podem imaginar como me senti naquele momento de angústia e dor? Foi como tirar o chão debaixo dos meus pés. Mas confiei em Jesus de Nazaré. No caminho encontrei com a Dona Lourdinha Guimarães, e ela ofereceu-me carona; aceitei. Notou que estava preocupada e fez a pergunta: Por quê essa carinha de preocupada? Não queria entrar em detalhes, mas resolvi abrir o jogo. Disse o que ela via no meu rosto, de fato acontecera naquele momento. Ela sugestionou que era hora de eu falar com meus filhos. Mas não queria preocupar ninguém. Foi quando tomei uma atitude e fui a igreja e por sorte era o culto das irmãs. Ali, me sentei, e depois dobrei os meus joelhos e comecei a orar...clamar por Jesus. Porque não, implorar, por sua infinita misericórdia! E foi assim quase todo o culto. As irmãs louvavam, e aqueles louvores foram entranhando em meu coração, já sentia que alguma coisa já havia mudado dentro de mim. E foi quando a Irmã Elisa, usada e direcionada pelo Espírito Santo de Deus, olhou para mim e disse: Mulher, porque choras? Só fiz um ar de sorriso triste, e continuei a ouvir. Pois sabia que ela tinha algo a falar para mim da parte de Deus. Sabe quando você tem certeza, convicção de que Deus pode mudar os planos na sua vida? E eu tinha essa certeza.
Então naquele momento fui agraciada por Deus. A irmã orou impondo suas mãos no meu seio e senti um fogo me queimando justamente no local da tal enfermidade. Sabe o que aconteceu? Estou curada para honra e glória do meu Senhor Jesus Cristo.
Engraçado, que só comecei a me desesperar foi somente no início. Lembro-me bem que o médico me chamou e perguntou: _Dona Cirlene, quem veio com você? _Respondi imediatamente: ninguém. (Mas claro , Jesus estava comigo)Vim só. E logo em seguida ele argumentou: Você crê em Deus? _Sim creio. Então comece a orar porque seu caso é grave. O nódulo já estava do tamanho de um limão médio. Fiz os exames necessários e por minha decepção lá estava o diagnóstico preciso.
Passados três dias fui estar com meus pais. Levantei-me muito cedo, porque até hoje tenho esse costume de acordar cedo, e peguei o primeiro ônibus com destino a Vitória. Cheguei as 06:30 da manhã na casa de meus pais. Chamei por eles e imediatamente papai veio ao meu encontro e me deu um abraço caloroso, sabe, aquele "abraço" que você precisa ganhar para aliviar a dor? Aquele abraço fraternal, que coisa boa! Senti-me protegida nos braços de meu pai. Ele tinha um grande carinho por mim. Chamava-me " a minha menina".Tomamos o café juntos e ele interrogou-me dizendo: Minha menina, o que está acontecendo, com você? Não queria também deixá-los preocupados, sabe quando você tem a convicção de que Deus salva, cura e liberta...e eu tinha essa certeza.
Simplesmente, levantei a minha blusa e mostrei o que havia no local. Com a mesma certeza que havia em mim, havia no meu pai também. Ele me disse: filha não desespere, porque Deus cuida dos seus. Almocei com eles e voltei para onde morava , em Colatina.
Aprendi que a vida nos pode surpreender a qualquer momento. Ninguém está livre das enfermidades! E essa experiência só me fez fortalecer na presença de Deus.
Faz-me lembrar do Servo “Jó”.
Era o homem mais próspero de toda aquela região e foi acometido de uma doença chamada lepra, hoje Hanseníase. Todos os amigos o abandonaram, mas ele continuou convicto e fiel a Deus.
O homem pode lhe tirar tudo, mas só não pode tocar na sua alma, porque ela está guardada por Deus. Estive no pó, entrei num deserto sem esperar, passei pelo funil, passei por momentos de fel de amargura, mas resisti a tudo isso. E hoje estou de pé.
Hoje posso dizer: Obrigada Deus por tudo o que fizeste e tudo que há de fazer em minha vida. Te louvarei meu Senhor,na alegria e na dor. Em Cristo Jesus sou mais que vencedora.
Estou vivendo um dos melhores dias da minha vida, porque aprendi que o choro pode durar uma noite, mas a alegria ela vem de manhã bem cedo, as estrelas podem formar, um caminho açoite, mas Cristo vem bem de manhã e tira o meu medo.
Não possuo riqueza material, mas sou rica porque tenho a Cristo.
O mundo jamais vai entender o motivo da felicidade, mas ela existe...creia nisso!
Por isso quero sempre amar a vida porque ela é muito bela.
Amar , amar e amar sempre, porque nessa terra não somos nada.
Viver a vida com intensidade sempre. Ame seus filhos, ame sua família,ame seus amigos(ª), ame o que faz,não importa quem seja, mas ame, a vida passa muito rápido. Busque a felicidade sempre. Porque vale a pena viver a vida. Sorria para a vida! Ela é o bem maior que Deus nos concede . E o amor Dele que nos afaga e nos faz ver como vale a pena amar.Ele é o amor. E estou muito feliz porque eu sei o quanto me ama.
E U TE A M O!!!
A felicidade eu vivo a cada dia, aprendendo sempre, porque eu sou uma eterna aprendiz..
Obrigada meu Deus por que sei que reina e vive para todo o sempre.
Cirlene Anacleto 21 de abril de 2014.

roberto toledo - (10/05/2014 - 21:42)
peço a minha inscrição

cecilia maria da silva sa - (27/04/2014 - 17:44)
 

david canjamba - (02/04/2014 - 20:45)
 

camila - (31/03/2014 - 22:17)
 

carlos antonio da cruz fr - (30/03/2014 - 18:36)
 

carlos antonio da cruz fr - (30/03/2014 - 18:31)
 

vivianegataaa - (28/03/2014 - 23:12)
claudia viviane




Mensagens Virtuais
Participe: O que você quer ver nesta página?
Contato: Envie sugestões e dúvidas
Erro: Informar erro nesta página
Cadastro: Cadastre-se e tenha seu blog



Mensagens Virtuais ® por Renato Hoffmann
Desde 21/09/98 - 14 anos | Brasil
Mensagens Virtuais

Mensagens Virtuais de páscoa
Carregando...