Feliz Páscoa Ressureição de Cristo!Domingo de RamosÚltima CeiaCrucificação de Jesus CristoRessurreição de Cristo - Páscoa
 Significado dos Sonhos
 Significado dos Nomes
 Mensagens Místicas
 Simpatias

Uma resina aromática extraída de determinadas árvores é denominada incenso. Todavia convencionou-se denominar "Incenso" toda mistura de componentes aromáticos, tais como resinas, gomas, madeiras, cascas, raízes, etc., que entrem na prática de queima controlada com o fito de liberar odores para perfumar ambientes.

Essa prática de princípio mágico-religioso, adotada desde tempos imemoriais, deixou registros nos povos orientais como os chineses, tibetanos, indianos e notadamente no Egito dos faraós.

As tradições nos revelam que a utilização de aromas em cerimônias ritualisticas visavam criar um clima propício para a manifestação de determinado estado de espírito. E é dessas mesmas tradições que ainda hoje tiramos as pistas de quais perfumes utilizar para alcançar um estágio de consciência em especial.


Para usar corretamente os incensos, o primeiro passo é escolher  o aroma que tem a ver com o problema que você deseja resolver.

Depois que tiver selecionado o incenso,providencie um local para acendê-lo. No caso dos incensos de vareta,dê preferência aos incensários verticais,que,segundo a tradição, fazem o perfume chegar mais rapidamente aos Deuses.

Se você estiver usando um incenso caseiro,as melhores opções são os turíbulos ou os braseiros.Procure acender números impares de incensos,ou,se preferir,acenda uma varetinha dedicada a cada membro da família ou do ambiente profissional. Se você  tiver a intenção de fazer uma boa purificação do ambiente, acenda uma vareta em cada cantinho da casa ou do local de trabalho.

E,sempre que puder,acenda incensos nos banheiros, pois essses lugares costumam ficar impregnados de energias negativas. Por isso,convém mantê-los purificados e energizados. Você não precisa estar enfrentando problemas para fazer uso dos incensos. Os aromas efeitos espirituais, como o sândalo e a mirra exercem influências benéficas em quaisquer circustâncias.

Os incensos tranquilizantes, como o de alfazema,podem ser usados toda noite.

 



Mensagens Virtuais
Participe: O que você quer ver nesta página?
Contato: Envie sugestões e dúvidas
Erro: Informar erro nesta página
Cadastro: Cadastre-se e tenha seu blog



Mensagens Virtuais ® por Renato Hoffmann
Desde 21/09/98 - 14 anos | Brasil
Mensagens Virtuais

Mensagens Virtuais de páscoa
Carregando...