Feliz Páscoa Ressureição de Cristo!Domingo de RamosÚltima CeiaCrucificação de Jesus CristoRessurreição de Cristo - Páscoa

» Tatiana Lemos

Nadadora brasileira


Nascimento: 10/12/1978

Tatiana Lemos, nascida em Brasília, é uma nadadora brasilleira, uma das mais experientes da delegação brasileira, e a atual recordista sul-americana dos 100m livre.

Tatiana teve uma ótima estréia no Jogos Pan-americanos-1999, com três medalhas de bronze, e mais uma na edição de Santo Domingo-2003, todas conquistadas em provas de revezamento.

E, mais uma vez, ela formou o quarteto brasileiro para as provas do Pan-americano. Tatiana foi a única do grupo que não disputou também provas individuais. A Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa) permite a convocação de apenas dois nadadores nesta condição. Uma vaga foi reservada para Tatiana e a outra ficou com Fernanda Silva.

Tatiana também entrou no revezamento 4x100m livre nas Olimpíadas de Atenas-2004. Ela foi a segunda a pular na piscina no dia 14 de agosto daquele ano. O time, que tinha ainda Renata Burgos, Rebeca Gusmão e Flávia Delaroli, ficou com a 11ª colocação na disputa olímpica. Em maio de 2008, juntamente com Flávia Delaroli, Monique Ferreira e M. Lenhardt, obteve novo recorde sul-americano dos 4x100m livre com o tempo de 3min43s16. A nadadora quase ficou fora do grupo que foi para os jogos olímpicos. Sua vaga veio apenas com a exclusão de Julyana Kury, flagrada em um exame antidoping.

Nascida na capital federal, Tatiana foi criada na Paraíba e defendeu o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro.




Mensagens Virtuais
Participe: O que você quer ver nesta página?
Contato: Envie sugestões e dúvidas
Erro: Informar erro nesta página
Cadastro: Cadastre-se e tenha seu blog



Mensagens Virtuais ® por Renato Hoffmann
Desde 21/09/98 - 14 anos | Brasil
Mensagens Virtuais

Mensagens Virtuais de páscoa
Carregando...