Feliz Páscoa Ressureição de Cristo!Domingo de RamosÚltima CeiaCrucificação de Jesus CristoRessurreição de Cristo - Páscoa

» Blota Júnior

Foi um advogado, locutor, apresentador e produtor de televisão brasileiro


Nascimento: 03/03/1920

José Blota Júnior, conhecido apenas como Blota Júnior, nasceu em Ribeirão Bonito e faleceu em São Paulo, 22 de dezembro de 1999. Foi um advogado, locutor, apresentador e produtor de televisão brasileiro.

Formou-se na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Tentou por cinco vezes entrar para o rádio, mas foi reprovado. Mais tarde, ingressou na Rádio Bandeirantes de São Paulo onde foi locutor esportivo (substituto). De 1940 a 1985, trabalhou na Rádio e TV Record. Quando da inauguração em 1953, da TV Record, apresentou o programa Grandes Espetáculos União junto com Sandra Amaral.

Em 1955, Jacob do Bandolim foi convidado pela TV Record para organizar um "especial de televisão", um programa de choro, que seria intitulado Noite dos Choristas. Tal foi o destaque que a TV Record deu, que escalou o principal apresentador da casa, Blota Junior, como mestre de cerimônia, tendo o programa ido ao ar, em 12 de maio de 1955. Não existe registro em fitas dessa noite, foram destruídas pelos incêndios ou pela reutilização de fitas antigas pela emissora.

Ingressou na carreira política como deputado estadual, cumprindo duas legislaturas; e deputado federal (1975-1979). Último cargo público foi o de secretário de Comunicações, no governo de Paulo Maluf. Blota Júnior e sua esposa, a radialista Sonia Ribeiro, eram os apresentadores-oficiais do Troféu Roquette Pinto (do qual foi criador), "Show do Dia 7" e "Festivais da Música Popular Brasileira" (1966-1971), na TV Record, atual Rede Record. Apresentou programas na TV Bandeirantes e no SBT. Ainda fez as locuções esportivas da Copa do Mundo de Futebol, de 1974, na Alemanha e os Jogos Olímpicos de 1988, na Coréia do Sul. Foi vice-presidente da Associação dos Pioneiros da Televisão, atual Pró-TV em 1996. Nos últimos tempos apresentava diversos sorteios realizados pela televisão.

Tornou-se viúvo de Sonia Ribeiro, com quem teve três filhos: Sônia Angela, José Blota e José Francisco, além de cinco netos.




Mensagens Virtuais
Participe: O que você quer ver nesta página?
Contato: Envie sugestões e dúvidas
Erro: Informar erro nesta página
Cadastro: Cadastre-se e tenha seu blog



Mensagens Virtuais ® por Renato Hoffmann
Desde 21/09/98 - 14 anos | Brasil
Mensagens Virtuais

Mensagens Virtuais de páscoa
Carregando...