Feliz Páscoa Ressureição de Cristo!Domingo de RamosÚltima CeiaCrucificação de Jesus CristoRessurreição de Cristo - Páscoa
Amor a Antiga
Beijo  ATITUDES ROMANTICAS
Kisses  MURAL DE RECADOS
Love  HISTÓRIAS ROMANTICAS
Beijão  MENSAGENS DE AMOR
Amor  MENSAGENS DE NAMORO


O que conversar no primeiro encontro?

Já perdi a conta do número de vezes que me perguntaram através do Dr. Conquista: Qual seria o melhor assunto para se conversar com uma garota no primeiro flerte? Por isso resolvi preparar uma matéria sobre o que as mulheres dizem sobre o assunto e o que o Dr. Conquista também tem a dizer.

O assunto ideal para uma conversa a dois pode variar muito e deve ser estudado com calma como se fosse um jogo de xadrez. Imagine-se em uma festa cercado por belas mulheres e sem saber o que dizer, não precisa ser bom de xadrez para visualizar que pouco a pouco elas iriam embora. Agora pense em outra cena, imagine um cavalheiro cercado por belas mulheres, se expressando muito bem, pouco a pouco as mulheres que estavam com você se dirigem até ele, elas adoram a conversa, umas sorriem, outras passam a mão no cabelo e todas de alguma forma disputam para que ele lhes dê atenção. Agora imagine o que ele fala e veja ele lendo por alguns minutos o iConquista magic, brincadeira :) Brincadeiras a parte você já deve ter visto que casos como esse de fato acontecem, e que o cavalheiro que faz sucesso com as mulheres não precisa ser belo, ele apenas é dono de uma boa sensibilidade e conhece informações importantes.

Em se tratando de sensibilidade todos nós podemos nos aperfeiçoar. Pergunte a si mesmo sobre qual assunto você tem mais abilidade para falar e tente a cada diálogo exercitar-se um pouco, comece pelo seu pai, sua mãe ou seu amigo mais próximo. Ao iniciar um dialogo casual, tente conversar sobre vários temas: Cinema, música, futebol... Invente, fique a vontade. Procure falar sobre estes assuntos de forma breve e observe sobre quais deles a pessoa com a qual você está falando esta mais a par e então ouça, as pessoas tem uma grande capacidade de se comunicar que muitas vezes é reprimida e você pode ser alguém a lhes dar a chance de exercitar tal habilidade.

Não há necessidade de ser um expert em qualquer assunto, mas é bom que você esteja sempre antenado, colhendo novidades de vários temas, para que você possa em determinada ocasião explanar tal conhecimento, com facilidade. Fazendo isso você mesmo irá perceber que se tornou uma pessoa mais interessante e todas as pessoas ao seu redor irão perceber também.

Perguntamos a algumas colaboradoras femininas do iConquista para saber que tipo de assunto elas mais gostam de conversar em um primeiro encontro, vamos a eles:

"Gosto de homens sensíveis que saibam me ouvir e também se expressar, é comum o carinha chegar junto, perguntar o nome e não saber mais o que falar, fica um clima super constrangedor e eu só me imagino longe dali."
Carollyna Machado

"Depende muito do jeito que se conhece a pessoa. Eu, particurlarmente, não gosto muito de gente 'entrona'. Aquelas do tipo mirc, que já vem com o questionário pronto cheio de perguntas do tipo qual o seu nome?, onde você mora?, quantos anos você tem?... Sabe? Acho que a conversa deve ser o mais natural possível. De repente pode ser legal tecer comentários a respeito do ambiente em que se encontram, começar a falar um pouco de si e deixar que a garota por si só faça os comentários ao seu respeito.

As perguntas do tipo questionário devem ficar para o desenrolar do diálogo, mas com aquele toque meio casual do tipo: "poxa já estamos conversando há um tempão e eu nem sei como vc se chama!".

Como a primeira impressão é a que fica, acho que dependendo do local em que estejam (no caso de uma boite não dá pra conversar tanto né!) é legal que o rapaz fale um pouco das suas perpectivas de vida, dos seus gostos, seus desejos... Para que ambos possam perceber se há alguma afinidade entre si. No mais é deixar a coisa fluir naturalmente, sem precipitação e o que tiver que ser será!

P.S.: assuntos que devem ser evitados: Carros (mulheres não entendem disso!! Deixe essa conversa para ter com um mecânico de preferência!!), ex-namoradas (o que passou, passou!!), problemas de qualquer espécie (isso deve ficar reservado para aquele amigo mais próximo que sempre te ouve!)... Ah!! Quase ia me esquecendo da espécie mais odiada entre as mulheres: "o jiu-jiteiro" (aquele carinha que só se vangloria o tempo todo, só ele é forte, poderoso, garanhão, gostosão...e por aí vai!)"
Priscila Seixas


"O fundamental é ser educado antes, durante e depois. Já recebi muitas cantadas de caras que se achavam o máximo e que só faltavam me forçar a algo. Homem desse tipo eu descarto logo."
Suzi Mello




Mensagens Virtuais
Participe: O que você quer ver nesta página?
Contato: Envie sugestões e dúvidas
Erro: Informar erro nesta página
Cadastro: Cadastre-se e tenha seu blog



Mensagens Virtuais ® por Renato Hoffmann
Desde 21/09/98 - 14 anos | Brasil
Mensagens Virtuais

Mensagens Virtuais de páscoa
Carregando...