Feliz Páscoa Ressureição de Cristo!Domingo de RamosÚltima CeiaCrucificação de Jesus CristoRessurreição de Cristo - Páscoa
Mensagem Favorita

O milagre da vida

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Categoria: Vida
Cantinho:
Views: 7248
Envios: 50

   O  milagre da vida


      Ivone Nunes 


Deus  a princípio criou o homem, porém logo sentiu que ele tinha necessidade de uma companheira e para isso, de uma parte do homem criou a mulher. Não o fez da cabeça  para que ela não se julgasse superior a ele e nem tampouco dos pés, para que não fosse por ele pisada. Deus a criou do seu lado, da costela de Adão, nasceu a Eva. Assim Deus os fez para que caminhasse lado a lado, homem e mulher, parceiros entre si, e parceiros de Deus no povoamento da terra.



Ambos, homem e mulher, deixam suas famílias para se unirem pela força do amor. Amor que se manifesta por atração, carinho e desejo. Desejo que a cada dia, faz com que um, se integre na vida e no corpo do outro. Este desejo cresce tanto, que entre afagos e beijos se deseja mais e no ápice, a semente do amor de cada um deles brota e é expelida, se juntando na terra fértil para isso preparada  tão sabiamente  pelo Criador- o ventre da mulher.



Ali, as sementes num milagre  incomparável  se juntam formando uma só – a semente da vida – o embrião. A este embrião, Deus agrega seu toque Divino – a alma – sim, no ato em que o embrião se forma, nasce uma vida, fruto do amor dos pais e do dom Divino.



Fico imaginando aquele coraçãozinho batendo ansioso por completar-se e nascer. Aquele pequenino ser que se alimenta apenas pelo cordão umbilical, já sente o que se passa ao seu redor,  sente o carinho dos pais, suas angústias e suas alegrias e fica imaginando com quem vai se parecer, por quem vai ser mais amado, qual deles vai alegrar-se mais com o seu nascimento. Um ser tão frágil, tão indefeso, tão bem guardadinho por paredes especiais, desde sua fecundação já tem sentimentos. Alegra-se e sofre, tem medo e se apavora quando percebe não ser desejado e os perigos que pode correr.


Felizmente poucos, têm seus anseios de vida logrados pelos desejos levianos e  criminosos daqueles que deveriam lutar contra tudo e contra todos para vê-los com vida e sadios, pois foram os responsáveis por esse chamamento à vida que agora querem nterromper.                  


A grande maioria tem o crescimento acompanhado  com ternura e amor. Sua mãe lhes fala docemente enquanto acaricia a barriga num ato de amor. Seu pai ao beijar a barriga da mãe, lhe sussurra o quanto tem pressa de tê-lo nos braços. Pai e mãe, mal podem esperar a hora do nascimento, para exultantes de  alegria agradecerem pelo grande milagre, o milagre da vida, fruto do seu amor e da graça de Deus.

imagem
Imprimir
Publicação:2007-02-10
Nota:6,50/10, com 576 votos.
  • Enviar
  • Editar
Enviar por ORKUT
Remetente
Destinatário
Agenda
Recado Pessoal
Enviar em: / /



Mensagens Virtuais
Participe: O que você quer ver nesta página?
Contato: Envie sugestões e dúvidas
Erro: Informar erro nesta página
Cadastro: Cadastre-se e tenha seu blog



Mensagens Virtuais ® por Renato Hoffmann
Desde 21/09/98 - 14 anos | Brasil
Mensagens Virtuais

Mensagens Virtuais de páscoa
Carregando...