Feliz Páscoa Ressureição de Cristo!Domingo de RamosÚltima CeiaCrucificação de Jesus CristoRessurreição de Cristo - Páscoa
Mensagem Favorita

Presente de Deus

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Categoria: Religiosa
Cantinho:
Views: 11174
Envios: 986
Presente de Deus
Cristiane Persico

Outro dia, pela segunda manhã consecutiva, eu percebi o canto de um pássaro ao acordar e pensei há quanto tempo eu não ouvia um canto tão lindo.
Saí para o trabalho, tive um dia atribulado e tão cheio de imprevistos que até esqueci de como havia acordado bem.
À noite de retorno ao lar a única coisa em que pensava era: "preciso descansar, quero dormir"...e foi o que fiz.
Numa outra manhã tive a grata surpresa: o pássaro estava em minha janela e cantando de uma forma mais bela que no dia anterior; foi aí que comecei a pensar: "que estranho, será mesmo que esse pássaro está me agraciando com sua melodia há apenas três dias?".
Tentei puxar pela memória e fui aos poucos me recordando que na verdade o pássaro me acordava todas as manhãs e eu não observei.
Pensei em quantas coisas boas eu deixei de observar por "falta de tempo" mas justificava dizendo que eu havia feito isso, aquilo e não sei mas o quê, que havia pago aquela conta, que havia resolvido outro problema...mas o canto do pássaro não me saia da cabeça!
Comecei a ver aquela pequena criatura como um novo "amigo", pensei até em dar-lhe um nome mas não dei a devida importância ao fato.
Pensava que aquilo não passava de alguns momentos de descontração...ledo engano!
O tempo passou, meu pequeno amigo continuava a me visitar diariamente e eu...bem, eu continuei lhe dando pouca atenção.
Dia desses, ainda estava claro, encontrei uma criança na calçada observando um pardal, pássaro tão comum em grandes cidades, o menino me olhou e perguntou: "você viu que passarinho lindo", eu sorri meio sem graça por não concordar com ele e como não disse nada ele continuou, "ele não é colorido, não canta, mas é tão lindo...ele é um verdadeiro Presente de Deus".
Ainda sorrindo para o pequeno retomei o caminho de casa refletindo sobre a grande lição que aprendi com uma criança de 5 ou 6 anos.
Dormi e ao acordar com os primeiros raios de sol lá estava ele, o meu colorido amigo cantando como nunca e me pareceu que em sua melodia queria me dizer: "meu nome é Presente de Deus e eu estou aqui para lembrá-la que a alegria está presente nas pequenas coisas, só falta você perceber...."
imagem
Imprimir
Publicação:2004-05-20
Nota:6,50/10, com 578 votos.
  • Enviar
  • Editar
Enviar por ORKUT
Remetente
Destinatário
Agenda
Recado Pessoal
Enviar em: / /



Mensagens Virtuais
Participe: O que você quer ver nesta página?
Contato: Envie sugestões e dúvidas
Erro: Informar erro nesta página
Cadastro: Cadastre-se e tenha seu blog



Mensagens Virtuais ® por Renato Hoffmann
Desde 21/09/98 - 14 anos | Brasil
Mensagens Virtuais

Mensagens Virtuais de páscoa
Carregando...