Feliz Páscoa Ressureição de Cristo!Domingo de RamosÚltima CeiaCrucificação de Jesus CristoRessurreição de Cristo - Páscoa
Mensagem Favorita

A ressurreição de Jesus

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Categoria: Religiosa
Views: 3593
Envios: 12

A ressurreição de Jesus
Rosangela Rybezynski
     
   A ressurreição de JESUS CRISTO foi um ato divino que envolveu as três Pessoas da Divindade. (DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPIRITO SANTO) Não foi mera restauração do corpo físico desfalecido, tirado da cruz e sepultado. Foi uma transformação da humanidade de JESUS, que o capacitou a aparecer e a desaparecer e mover-se de forma invisível de um lugar para outro. Foi a renovação criativa do seu corpo totalmente glorificado e não mais sujeito à morte. O FILHO DE DEUS, no céu, vive no corpo e através do corpo e assim será para sempre. Em 1Co.15:50-54(V50.Isto afirmo irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de DEUS, nem a corrupção herdar a corrupção. Eis que vos digo um mistério nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da ultima trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: 
Tragada foi a morte pela vitória.), Paulo ensina que os cristãos que estiverem vivos  na terra no momento em que JESUS voltar passarão por transformação semelhante. Os que morreram em CRISTO antes da sua vinda serão transformados do mesmo modo e jamais voltarão a morrer.
O cristianismo se apóia na certeza da ressurreição de JESUS como fato ocorrido na história. Os Evangelhos têm-na como seu ponto alto, com o túmulo vazio e os aparecimentos do ressurreto, e o livro  de Atos  insiste nisso (At.1:3-A estes também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante quarenta dias falando das coisas concernentes ao reino de DEUS.) Paulo considera a ressurreição como prova indiscutível de que a mensagem a respeito de JESUS CRISTO, como JUIZ e SALVADOR, é verdadeira.
A ressurreição de JESUS demonstrou sua vitória sobre a morte, vindicando-o como o JUSTO e revelando sua identidade divina(Rm.1:4"e foi designado FILHO DE DEUS com poder , segundo o espírito de santidade pela ressurreição do mortos, a saber, JESUS CRISTO, nosso SENHOR, por intermédio de quem viemos a receber graça e apostolado por amor do seu nome, para obediência por fé, entre todos os gentios, de cujo número sois também vós, chamados para serdes de JESUS CRISTO.") Ela o conduziu à ascensão e ao seu atual Reino celestial. Garante o atual perdão e justificação do crente e é a esperança de vida eterna para o cristão. Glória a DEUS que já não somos mas escravos mas lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro. Por isso que temos que estar ligados no Trono da Graça e firmes no caminho do SENHOR para não perdermos a nossa vida eterna.Medite neste versículos de Ef.1:18 e 19 que diz assim:" Iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder;" 

VENCENDO VEM JESUS!!! REI DOS REIS!!!GLÓRIA A DEUS!!!!!!!!!     

imagem
Imprimir
Publicação:2009-04-25
Nota:6,50/10, com 578 votos.
  • Enviar
  • Editar
Enviar por ORKUT
Remetente
Destinatário
Agenda
Recado Pessoal
Enviar em: / /



Mensagens Virtuais
Participe: O que você quer ver nesta página?
Contato: Envie sugestões e dúvidas
Erro: Informar erro nesta página
Cadastro: Cadastre-se e tenha seu blog



Mensagens Virtuais ® por Renato Hoffmann
Desde 21/09/98 - 14 anos | Brasil
Mensagens Virtuais

Mensagens Virtuais de páscoa
Carregando...