Feliz Páscoa Ressureição de Cristo!Domingo de RamosÚltima CeiaCrucificação de Jesus CristoRessurreição de Cristo - Páscoa
Mensagem Favorita

O ano da fraternidade

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Categoria: Reflexão
Views: 1670
Envios: 3

O ano da fraternidade
Ricardo Alexame



Dizem que dois mil e oito é o ano do amor, mesmo assim prefiro que seja da Fraternidade, pois um gesto de fraternidade é movido pelo amor. Dois mil e oito começa, e com ele muitas alegrias, festas e votos de felicidade, mas também traz os problemas e as desigualdades do ano que passou. A fome, a miséria, pobreza, e principalmente desigualdade social que têm afetado a sociedade. Com um pouco de gentileza da parte de cada um, a sua cidade, o país e até o mundo inteiro pode mudar, e isso não é uma história qualquer, ninguém acredita porque isso nunca aconteceu, e muitos também não querem que aconteça, mas se alguma vez acontecer todos vão acreditar naquela velha história de que cada um poderia sim ajudar o mundo a ser melhor do que fora antes.



Se você quiser um ano novo com coisas novas, você não deve acreditar que essas coisas vão acontecer por meio de algumas pessoas, vão acontecer somente se fizeres acontecer e fazer que outros também façam. Um ano novo mesmo com tantos problemas pode ser bom, é só pensar positivo e ver o lado bom das coisas, não vos digo que tampem os problemas ou tente os ocultá-los da realidade, nem que finja que não existem. Devemos tentar conciliar felicidade com desigualdade, e procurar levar felicidade para quem sofre os males da desigualdade, não a alegria momentânea como muitos fazem, e sim a felicidade eterna, e essa vêm do coração e com força de vontade.



Não é com dinheiro que se faz feliz alguém necessitado de ajuda, pois dinheiro um dia acaba. Mas dando lhe algo para fazer, que faça ganhar o próprio dinheiro desse modo a pessoa vai se esforçar para ganhar algo próprio e der o devido valor para não sentir a falta que esse poderá fazer.



Saibam todos que, se um dia o mundo mudar, será com a sua ajuda e a de muitos outros dispostos a mudar que isso irá acontecer. E se não mudou ainda é por que temos em nosso meio, pessoas que querem ver a infelicidade no mundo.

imagem
Imprimir
Publicação:2008-01-11
Nota:6,50/10, com 578 votos.
  • Enviar
  • Editar
Enviar por ORKUT
Remetente
Destinatário
Agenda
Recado Pessoal
Enviar em: / /



Mensagens Virtuais
Participe: O que você quer ver nesta página?
Contato: Envie sugestões e dúvidas
Erro: Informar erro nesta página
Cadastro: Cadastre-se e tenha seu blog



Mensagens Virtuais ® por Renato Hoffmann
Desde 21/09/98 - 14 anos | Brasil
Mensagens Virtuais

Mensagens Virtuais de páscoa
Carregando...