Feliz Páscoa Ressureição de Cristo!Domingo de RamosÚltima CeiaCrucificação de Jesus CristoRessurreição de Cristo - Páscoa
Mensagem Favorita

A grande batalha

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Categoria: Reflexão
Cantinho:
Views: 3733
Envios: 38
A grande batalha
Lucéia Pereira Nunes
O caminho para a verdadeira felicidade está obstruído quase que totalmente por "defeitos psicológicos". Eles partem dos nossos desejos mais discretos e se ramificam por toda a máquina humana. Manifestam através de pensamentos, emoções e ações, desde as formas mais grotescas até as mais sutis.Estão resumidos nos sete pecados capitais: Ira, cobiça, Orgulho, Inveja, Gula, Preguiça, Luxúria. Esses "defeitos" nos manipulam sem que percebamos, através de nossos costumes e hábitos já cristalizados, pela nossa falta de abertura às situações novas etc.
Deixa-nos sempre presos no passado ou sonhando com o futuro. E o presente?
Aqui e agora está o convite para uma reflexão, para uma transformação interna, para a eliminação desses vícios, erros, ilusões. Quando eliminamos esses defeitos ativamos uma parte divina em nós e temos a chance de sentir o amor, de construir um mundo melhor a partir de nós. "Toda mudança vem de dentro para fora e não o inverso".
Acreditamos em um Deus que tudo criou e em tudo está. Assim, existe uma partícula de Deus dentro de nós. Podemos percebê-la quando sentimos compaixão, arrependimento, vontade de ajudar o próximo. A força do Pai, da Mãe, do Espírito Santo, do Cristo, ou como você queira chamar, está aqui e agora dentro de você. Sinta o seu coração nesse momento e você perceberá essa força. Devemos buscar a conexão com nosso Deus interno para conhecermos a nós mesmos e eliminarmos os defeitos.
Primeiramente precisamos "ver", observar esses defeitos em nós. O sentido da auto-observação é estar no presente, saber exatamente o que estamos pensando, como estamos agindo e o que estamos sentindo perante cada situação do dia, ver as debilidades que temos, as más intenções, os fatos absurdos que geramos. Se nos educarmos para estar constantemente em auto observação podemos ver a ira, a auto estima, o olhar malvado, o sorriso irônico, o orgulho, a gula etc, atuando em nós. Vendo esses defeitos ou "eus" devemos pedir auxílio a nossa parte Divina, suplicar para que esse defeito observado seja eliminado, desintegrado, morto, decaptado, retirado de nosso interior. Cada um deve pedir de acordo com a sinceridade e vontade de seu coração. Em princípio nosso Deus interno se divide em dois: Pai e Mãe. O Pai dá a força e a Mãe elimina os defeitos. Então suplicamos: "Mãe minha, elimina esse defeito!" Mas se você prefere pedir a Deus, ao Cristo, a Maria esteja à vontade, pois o importante é se rebelar contra os defeitos e buscar a luz.
É possível detalhar ainda mais esse trabalho. Podemos não ver, mas os defeitos atuam mesmo assim, porém nosso Deus Interno tudo vê e espera que peçamos auxílio, pois existe o livre arbítrio que é respeitado acima de tudo.
Podemos nos educar a pedir a eliminação dos defeitos a todo instante, de momento a momento sem interrupção. Sim, isso é possível, porque já o fizemos e colhemos bons resultados. Peça do instante em que se levantar até quando for dormir: "Mãe minha mata esse defeito, mata, elimina, desintegra, mata,mata..." Para se lembrar de fazer o pedido constantemente pode-se utilizar um objeto nas mãos (segurar uma caneta, pedaço de papel, ou o que sua imaginação sugerir). É normal sentir cansaço e desânimo, essa é a Grande Batalha "de um contra muitos". Devemos pedir força ao Pai para prosseguirmos. Aos poucos notaremos que vamos tendo uma visão mais ampla do mundo e do nosso interior. Gradativamente passaremos a conseguir a auto observação que mencionamos acima, estaremos consciêntes do agora, viveremos de forma sábia e faremos melhor a vida de quem está à nossa volta.
imagem
Imprimir
Publicação:2005-12-20
Nota:6,50/10, com 578 votos.
  • Enviar
  • Editar
Enviar por ORKUT
Remetente
Destinatário
Agenda
Recado Pessoal
Enviar em: / /



Mensagens Virtuais
Participe: O que você quer ver nesta página?
Contato: Envie sugestões e dúvidas
Erro: Informar erro nesta página
Cadastro: Cadastre-se e tenha seu blog



Mensagens Virtuais ® por Renato Hoffmann
Desde 21/09/98 - 14 anos | Brasil
Mensagens Virtuais

Mensagens Virtuais de páscoa
Carregando...