
Nesse dia dos pais










Envios: 2

Nesse dia dos pais
Eu queria que meu pai amado e querido estivesse aqui e agora me confortando com suas palavras... com seus afagos... me fazendo companhia e dando conselhos sobre os ensinamentos da vida.
Porém, quis “Deus†e o destino que ele se afastasse de mim para sempre, para me tornar um bom homem... um bom exemplo... um bom marido... um bom companheiro e um ótimo pai para meus filhos.
O papai se foi de junto de “Deus†e aqui deixou lembranças e recordações que ainda são revividas por mim como se fossem reais e verdadeiras.
São fatos e histórias que resistem ao tempo, e ajuda confortar meu coração e minha alma nos momentos de tristeza, solidão e necessidade.
Dos exemplos e ensinamento que papai deixou nesse mundo.
Ficou o legado de respeitar, para ser respeitado.
Compreender, para ser compreendido.
Amar, para ser amado.
Mas na vida não somos como nossos pais, e nem sempre temos a sorte que desejamos ter, ou destino de quem quer respeitar, compreender e amar.
Eu não tive a sorte que desejei e nem o destino que sonhava ter.
Eu não aprendi as lições que papai tentou me ensinar, e hoje sou um homem desiludido, triste e amargurado.
Como bom homem nada tenho para acrescentar.
Como bom exemplo, estou sendo um hipócrita em não entender o que aprendi com a vida.
Como bom marido e companheiro, me tornei num homem duro, ciumento e incompreensÃvel na hora de compreender a mulher amada.
E como ótimo pai para meus filhos; deixei a desejar ao me recusar aprender aquilo que papai quis me ensinar com seu legado antes de se juntar com “Deus Paiâ€.
Papai se foi.
Aqui estou eu, querendo entender porque fui ser tão cruel ao não reparar o erro que cometi, e ainda deixar a amada esposa e filhos partirem para o lugar que não queriam estar a não ser do meu lado.
Nesse dia dos pais.
Eu choro por não ter respeitado com deveria respeitar.
Compreendido quando deveria compreender.
E amado quem sempre me amou sem regras ou limites na hora que mais precisou ser amada.

