Feliz Páscoa Ressureição de Cristo!Domingo de RamosÚltima CeiaCrucificação de Jesus CristoRessurreição de Cristo - Páscoa
Mensagem Favorita

Parabula

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Categoria: GLS
Cantinho:
Views: 8798
Envios: 35
GILGAMESH:
Proclamarei ao mundo os feitos de Gilgamesh. Esse foi o homem a quem todas as coisas foram conhecidas; o rei que conheceu os países do mundo. Foi sábio, viu mistérios e conheceu coisas secretas, e nos trouxe a história dos dias antes do dilúvio. Fez uma longa viagem, ficou fatigado, exausto de trabalhos, e retornando descansou, e gravou numa pedra a história toda.
Quando os deuses criaram Gilgamesh, deram-lhe um corpo perfeito. Shamash o Sol glorioso dotou-o de beleza, Adad o deus da tempestade dotou-o de coragem, os grandes deuses fizeram sua beleza perfeita, sobrepassando a todos outros, terrífico como um grande touro selvagem. Dois terços lhe fizeram deus e um terço homem.(...)

GILGAMESH SONHA COM A VINDA DE ENKIDU:
Ora, Gilgamesh se levantou a contar seu sonho a sua mãe, Ninsun, uma entre os deuses sábios. "Mãe, tive um sonho esta noite. Eu estava cheio de alegria, os jovens heróis estavam ao redor de mim e eu caminhava pela noite sob as estrelas do firmamento - e uma delas, um meteoro da substância de Anu, caiu do céu. Eu tentei levantá-lo, mas se mostrou pesado demais. Todo o povo de Uruk se juntou ao redor para vê-lo. As pessoas comuns se acotovelavam e os nobres se atropelavam para beijar seus pés. E para mim sua atração era como o amor de mulher. Ajudaram-me, eu cingi minha frente e o ergui com correias e o trouxe para ti, e tu o declaraste meu irmão."
Então Ninsun, a bem-amada e sábia, disse a Gilgamesh: "Essa estrela que desceu como um meteoro do céu; que tentaste levantar mas achaste demais pesada, quando tentaste movê-la ela não cedia, e então a trouxeste a meus pés - eu o fiz para ti, uma espora, e tu foste atraído como se fosse por uma mulher. Esse é o camarada forte, o que traz auxílio ao seu amigo em necessidade. É a mais forte das criaturas selvagens, da substância de Anu; nasceu nas pastagens e foi criado pelos montes selvagens; quando o vires ficarás contente, o amarás como se a uma mulher e ele nunca te rejeitará. Este é o significado do sonho."
Gilgamesh disse: "Mãe, sonhei um segundo sonho. Nas ruas da cidade fortificada de Uruk estava um machado; sua forma era estranha e o povo se aglomerava ao redor. Eu o vi e fiquei feliz. Curvei-me, profundamente atraído por ele; eu o amei como a uma mulher e o passei a levá-lo em meu flanco." Ninsun respondeu: "Esse machado, que viste, que te atraiu tão poderosamente como o amor de uma mulher, esse é o camarada que eu te dou, e ele virá em sua força como um das hostes celestes. Ele é o bravo companheiro que socorre seu amigo em necessidade." Gigamesh disse a sua mãe: "Um amigo, um conselheiro, me foi mandado de Enlil, e agora eu serei seu amigo e o aconselharei."
imagem
Imprimir
Publicação:2003-06-24
Nota:6,50/10, com 578 votos.
  • Enviar
  • Editar
Enviar por ORKUT
Remetente
Destinatário
Agenda
Recado Pessoal
Enviar em: / /



Mensagens Virtuais
Participe: O que você quer ver nesta página?
Contato: Envie sugestões e dúvidas
Erro: Informar erro nesta página
Cadastro: Cadastre-se e tenha seu blog



Mensagens Virtuais ® por Renato Hoffmann
Desde 21/09/98 - 14 anos | Brasil
Mensagens Virtuais

Mensagens Virtuais de páscoa
Carregando...