Feliz Páscoa Ressureição de Cristo!Domingo de RamosÚltima CeiaCrucificação de Jesus CristoRessurreição de Cristo - Páscoa
Mensagem Favorita

Seja feliz 12

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Categoria: Felicidade
Cantinho:
Views: 3449
Envios: 25

Seja feliz
Hugo Pereira


Encara a tua vida de frente, olhos nos olhos. Ela não te vai nascer amiga. Compete a ti ergueres-te, e a ti fazê-la se juntar, entre juras com demais provas de superior vontade manifestada pelo vigor que é luz e calor em tua pele por cada renascer de uma nova aurora.
Integra-te na Natureza, apreciando tudo o que de mais belo ela te pode revelar em seu cenário mais inóspito. Aprecia os seus contrastes, e a beleza contida nas suas coisas mais frágeis, sem por ventura, posterior depreciação perante tudo o que a teus olhos mais se pareça magnificar.

Não julgues nada nem ninguém pela sua aparência. Lembra-te que a Natureza procura seus equilíbrios. Tudo o que na aparência se encontra desfavorecido terá sempre um maior potencial em te poder estar a esconder aquele "tesouro" mais precioso do qual a tua vida poderá  insistentemente  passar ao lado.

Sê eternamente criança. Brinca com tudo o que te apareça e te apeteça. Mas procura também a maturidade que não te leve a magoar o teu semelhante com teus 'brinquedos', e a sabedoria quanto baste, para lhe fazer sentir que brincas.

Não te aprisiones, não te refugies dos medos. Deixa os teus pensamentos conviverem com os teus sonhos. Os grandes momentos de conquistas e realizações em nossas vidas nascerão sempre a partir de um sonho cuja nossa coragem um dia o consiga  libertar dando-lhe asas.

Revê-te esporadicamente no teu dia a dia. Verticalidade, integridade e humildade. Dá o peito à luta com aquela humildade nunca subserviente. E se de cima tiveres que para alguém olhar, que seja por teu braço a quereres levantar. Por teu principio, antes de te chamares pessoa de fé, aceita que há e haverá sempre acima de ti, alguma coisa cuja sua grandeza te é imensurável.

Tudo na vida começa por ser pequeno. E enquanto pequenos, há gestos que podem ganhar importâncias nas pessoas, que outros não menos nobres e mais esforçados jamais o conseguirão. Surpreende e acaricia aqueles que hoje nada esperam de ti.

Não correspondas gritando, ou mesmo falando alto! Expressa-se com o teu silêncio a quem te grita. Em alternativa, fala-lhe nos olhos sem cessar, moderadamente e sem perder nunca a tua postura. Com tua humildade, surpreende os mais sedentos da critica fácil desarmando-os e incapacitando-os pela vergonha de perderem a sua genuinidade no evitar da repetição. Reconhece as tuas falhas e antecipa-te à critica, fazendo de ti próprio o teu primeiro critico por cada teu erro pessoal, profissional ou simples infortúnio que te possa conduzir à piada tosca e trocista.

Aprende a cuidar de ti cuidando dos outros e sem que nunca te esqueças que o  êxito dessa missão, se qualificará pelo quanto antecipadamente a ti também queiras cuidar do teu coração.

Embora meus pensamentos se revejam em tudo o que escrevo, também sei que com as minhas palavras ando longe de ser um perfeito exemplo. Mas vou-me aperfeiçoando e conheço o caminho.....Só vou precisando de quem a meu ouvido me  repita, mais me ensine e melhor me ajude a crescer.

imagem
Imprimir
Publicação:2008-03-06
Nota:6,50/10, com 578 votos.
  • Enviar
  • Editar
Enviar por ORKUT
Remetente
Destinatário
Agenda
Recado Pessoal
Enviar em: / /



Mensagens Virtuais
Participe: O que você quer ver nesta página?
Contato: Envie sugestões e dúvidas
Erro: Informar erro nesta página
Cadastro: Cadastre-se e tenha seu blog



Mensagens Virtuais ® por Renato Hoffmann
Desde 21/09/98 - 14 anos | Brasil
Mensagens Virtuais

Mensagens Virtuais de páscoa
Carregando...