Feliz Páscoa Ressureição de Cristo!Domingo de RamosÚltima CeiaCrucificação de Jesus CristoRessurreição de Cristo - Páscoa
Mensagem Favorita

Pais e Filhos

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Categoria: Comemorativa
Cantinho:
Views: 75054
Envios: 155
Pais e Filhos

Essa é a história de Caxola, um perigoso ladrão e traficante, e seus dois filhos gêmeos, João e José. Caxola, como é conhecido, sempre foi um pai muito ausente, sempre envolvido com o mundo da criminalidade e do vício. Ele é pai biológico dos gêmeos João e José. João e José foram criados pela avó, pois sua mãe faleceu no complicado parto dos gêmeos. Eles tiveram uma infância difícil, vivenciando toda a violência do seu pai e a senilidade de sua avó, e freqüentaram a escola juntos até completarem a 4ª série. No ano que deveriam ingressar na 5ª série, José acabou desistindo de ir à escola e ficava perambulando pelas ruas, cometendo pequenos furtos e molestando os vizinhos e, principalmente, sua avó. Cresceu nesse meio sempre procurando tirar vantagem em tudo. Um roubo aqui, outro ali. Muito novo já freqüentava o bar da vila, bebia e fumava muito. Até que aos dezenove anos, envolveu-se em um grande assalto a um banco e foi condenado a 20 anos de prisão, assim como seu pai. João, mesmo em meio a tantas dificuldades, preferiu continuar seus estudos na parte da manhã, e à tarde, fazia entregas de frutas e verduras para uma quitanda local. João concluiu o Ensino Fundamental e o Ensino Médio sem nenhuma repetição. Logo em seguida, tentou vestibular para o curso de Medicina, mas não conseguiu aprovação.
No ano seguinte, continuou estudando por conta própria e, ao tentar o segundo concurso vestibular, obteve sua aprovação, dando início ao seu curso de Medicina. Durante todo o curso, passou por muitas dificuldades financeiras, mas logo conseguiu um estágio remunerado, e as dificuldades foram se amenizando. Até o dia que concluiu o seu curso e conseguiu um bom emprego, com uma boa remuneração. Os familiares e vizinhos que acompanharam o crescimento dos dois garotos viviam a se questionar como dois garotos gêmeos, vivendo as mesmas dificuldades, tomaram rumos tão diferentes em suas vidas. Indagando a ambos sobre a razão de suas opções, surpreendentemente a resposta é a mesma: ¾ Também! Com o pai que eu tive, eu só poderia ser isso mesmo!

imagem
Imprimir
Publicação:2006-08-10
Nota:6,50/10, com 578 votos.
  • Enviar
  • Editar
Enviar por ORKUT
Remetente
Destinatário
Agenda
Recado Pessoal
Enviar em: / /



Mensagens Virtuais
Participe: O que você quer ver nesta página?
Contato: Envie sugestões e dúvidas
Erro: Informar erro nesta página
Cadastro: Cadastre-se e tenha seu blog



Mensagens Virtuais ® por Renato Hoffmann
Desde 21/09/98 - 14 anos | Brasil
Mensagens Virtuais

Mensagens Virtuais de páscoa
Carregando...