Feliz Páscoa Ressureição de Cristo!Domingo de RamosÚltima CeiaCrucificação de Jesus CristoRessurreição de Cristo - Páscoa
Mensagem Favorita

Quando a gente ama

Nota 1Nota 2
Nota 3Nota 4
Nota 5Nota 6
Nota 7Nota 8
Nota 9Nota 10
Categoria: Amor
Cantinho:
Views: 12759
Envios: 78

Quando a gente ama
Braulio de Moraes


Quando a gente ama o coração sente uma força invisível e impossível de se controlar.


Os pensamentos são dominados de tal forma que a gente não consegue pensar... agir ou refletir sobre o que está acontecendo na nossa volta.


O corpo sente a pressão dessa força e aí, começa uma longa batalha contra o nosso interior.


Assim os dias vão sendo intermináveis.


Assim as noites também se retraem, e tudo deixa de fazer sentido porque a nossa mente não consegue distinguir ou discernir as coisas que precisamos fazer com calma para sair do funil chamado amor.


Quando a gente ama...


A gente não poupa tempo e nem mede esforço para lutar contra o mundo invisível dos nossos sentimentos ou das nossas causas.


Louco e desesperado a gente sai a procura das respostas daquilo que deixamos de fazer para mantê-lo dentro do nosso coração e é exatamente aí que nos perdemos.


A luta por medo de deixar o amor escapar do nosso alcance, muitas vezes acaba nos trazendo descontrole... desconforto... muita tristeza... decepções... desilusões... lembranças e muita saudade de quem partiu em direção de outros caminhos.


Isso nos joga de encontro dos calabolsos de um abismo de coisas tristes e indeterminadas, porque apenas estamos deixando com que o amor tome posse de tudo que há dentro do nosso ser por um egoísmos sem sentido.


Clamar... suplicar perdão ou pedir desculpas para a pessoa amada por termo magoado ou ferido seu coração não resolve.


E por mais que insistimos ou persistimos numa tentativa de trazer a pessoa amada de volta, acaba caindo por terra devido a ansiedade de reconquistar o espaço do seu coração a qualquer custo.


A mágoa não deixa o lado oposto decidir pelo que vai fazer, por entender que a insistência e a persistência é uma forma de forçar a decidir pelo que não deseja e não quer pelo coração estar ferido e magoado.


Assim a centelha de um amor imenso vai se apagando com o passar dos dias e das noites e caindo no esquecimento sem nada precisar fazer para mantê-lo dentro do corpo e da mente.


Quando a gente ama.


A gente perde até a razão por achar que está fazendo tudo certo numa tentativa de demonstrar e provar todo nosso sentimento e o nosso amor para a pessoa amada.


Mas na verdade não só estamos prolongando o tempo para a tristeza vir ao nosso encontro, como também estamos tirando a esperança de perdão... de decisão e  de desejo de volta da pessoa que amamos de verdade para o nosso lado.



imagem
Imprimir
Publicação:2007-02-16
Nota:6,50/10, com 576 votos.
  • Enviar
  • Editar
Enviar por ORKUT
Remetente
Destinatário
Agenda
Recado Pessoal
Enviar em: / /



Mensagens Virtuais
Participe: O que você quer ver nesta página?
Contato: Envie sugestões e dúvidas
Erro: Informar erro nesta página
Cadastro: Cadastre-se e tenha seu blog



Mensagens Virtuais ® por Renato Hoffmann
Desde 21/09/98 - 14 anos | Brasil
Mensagens Virtuais

Mensagens Virtuais de páscoa
Carregando...